sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Começo de uma aventura!

Olá a todos, queria fazer uma apresentação completa sobre mim, mas não estou com muita paciência, por isso vai ser uma breve descrição pessoal. Chamo-me Filipe, tenho 19 anos e sou de Vila Nova de Famalicão, Braga.
Sou apaixonado por animais desde criança e desde cedo comecei o entusiasmo pela criação de aves. Lembro-me de em pequeno ter casais de periquito, fazia criação facilmente, também já fiz de pombos correio, mandarins, bicos de lacre e até mesmo de caturras.
Recentemente adquiri uma fêmea para o meu canário e o "bichinho" pela criação de aves nasceu de novo.
Neste momento possuo 2 casais de canário que pretendo começar a criação já em 2012.

Os canários que de momento possuo são Fife Fancy Variegado Intenso (macho - fig.1), Lipocromo Amarelo Nevado (casal - fig.2) e Lipocromo Amarelo Intenso (Fêmea - fig. 3).

Fig. 1 - Macho Fife Fancy Variegado Intenso

Fig. 2 - Casal de Lipocromo Amarelo Nevado

Fig. 3 - Fêmea Canário Lipocromo Amarelo Intenso

Agradeço os vossos comentários e sugestões visto que sou ainda muito amador neste área da canaricultura.
Obrigado ;)

2 comentários:

  1. ola, sinceramente não te sei dizer qual é a raça dos meus canários mas partilho contigo todo o entusiasmo pelos animais;) Desejo-te muita sorte na criação..
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado.
    Eu ainda estou no ínicio desta nova aventura com os canários. Já tive experiencias de criação de outras aves e agora pretendo iniciar-me na canicultura.

    ResponderEliminar